segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E A FESTA NÃO PODE PARAR!

Acordamos na manhã desta segunda-feira com imagens que abalaram até quem não gosta de Carnaval. Assistir aqueles galpões da Cidade do Samba se deteriorarem com o fogo, doía o coração de qualquer um. Eram carros alegóricos, fantasias, adereços que agora não passam de cinzas. Pessoas correndo para todos os lados desesperadas. Muitas lágrimas. O fogo destruiu momentaneamente o sonho de milhares de pessoas, que trabalharam o último ano para a construção desse espetáculo.

As fantasias, quase todas destruídas, bem aquelas que seriam distribuídas para a comunidade desfilar. O olhar perdido, de quem espera o ano todo para entrar na Sapucaí e dar o sangue pela escola. Aquela alegria contagiante, o sorriso sumiu dos rostos nessa quinta-feira.

Mas com toda essa tragédia, esse ano o Carnaval no Rio terá um clima diferente. Serão escolas que irão desfilar sem suas fantasias maravilhosas, seus carros grandiosos, e que serão representadas por indivíduos que levarão consigo o dever de mostrar que o Carnaval não é só feito por aparências, mas sim pelo amor, pela alegria de cada coração. Que a beleza não está só nos adereços, mas sim em cada pessoa, que com um sorriso no rosto e o samba no pé, cantando o enredo de sua escola mostrará que a beleza é encontrada em cada pequena atitude.

Agora o que vemos, não é disputa entre as escolas, mas é união e solidariedade. A decepção, a tristeza e a desesperança estão dando lugar a força de vontade e a garra dos participantes, que agora mais do que nunca irão desfilar com orgulho, mesmo que for de pés descalços e sem camisa como disse o presidente de umas das escolas.

Somos brasileiros e não desistiremos nunca. Isso vai ser bem representado nesse Carnaval. Toda essa tragédia não abalará o espetáculo que está por vir. E é claro, a festa nunca vai parar!

Um comentário:

  1. Por isso eu adoro escola de samba, digo escola de samba e não akeles blocos de SP. No rio voce ve todas se unirem em prol de algo em comum, solidariedade, ajuda. Em SP ve briga entre organizadas e tals.
    Chega de brigas, ja me basta o futebol. Não tem coisa mais bunita do que ver o desfile no sambodromo uma escola entrar e todos aplaudirem e ainda falar. Sou Mocidade mas sua escola, arrebentou, merece o titulo.

    ResponderExcluir