Não se fala em outra coisa no mundo automobílistico: a ultrapassagem de Alonso em Felipe Massa na corrida de domingo no GP da Alemanha no circuito de Hockenheim. Ultrapassagem a qual foi possibilitada quando a "mando" da Ferrari, Massa facilitou a passagem de Alonso. E a mídia que adora esses acontecimentos, caiu matando em cima nesses últimos dias. Chuvas de críticas a todo momento. Tem gente que ressurgiu das cinzas para dar opinião. Impressionante.
Acho que só eu estou achando um puta de um sensacionalismo. Tudo bem, está na regra que é proibido, é um anti-jogo e tal, mas ano passado quando Kimi deixou Massa passar, ninguem reclamou ou achou ruim. Para você ver, em 2002 a mesma história com Schumi e Barrica. Pessoal caiu criticando Barrica, que ele não deveria ter aceitado, o chamaram de fraco e tudo mais (nunca respeitaram ele pra falar a verdade) e agora com Massa são poucos os que o criticam. A maioria passa a mão na cabeça e ele sai da história como coitadinho. Coitadinho o caramba, aceitou porque quis. Se não quisese acelerasse e fudia com tudo. E aceitando, que fosse digno e colocasse a cara a tapa e não ficar se escondendo atrás de "ah não preciso comentar nada né?!". Pelo menos dps deu alguns depoimentos melhores como "um dia nós trabalhamos para a equipe e em outros a equipe trabalha por nós". Nada mais certo, e não temos mais o espetáculo da F1 de antigamente, a disputa é entre equipes e não tem mais o "jogo de corpo" entre os pilotos. Hoje se o seu companheiro de equipe está com mais pontos que você, foda-se você, se não correr para que no começo do campeonato consiga seu lugar ao sol, contente-se com o segundo lugar. Red Bull reclamou, achou um absurdo, mas dentro da escuderia houve troca de asas entre dois carros, vai se saber o que acontece...
Tudo isso é uma vergonha, mas do que adianta?! Reclamamos e achamos ruim quando é com piloto brasileiro. O mesmo, que quando teve essa pequena ajuda (um pouco menos explícita, mas bem clara tambem), todo mundo se fez de cego. Cai bem aquele pensamento que "não somos contra o roubo e sim sermos roubados".
Comentar sobre Alonso é difícil. EU PARTICULARMENTE gosto dele, pra mim foi marcante a passagem dele pela F1, chega a ser um dos meus favoritos. Vou explicar. Após perdemos nosso grande Ayrton Senna, tivemos que amargar anos consecutivos Schumi ganhando direto. Barrica representava o Brasil, nos trazia emoções, mas não como antes. Era sempre mais criticado do que apoiado. Pra mim ele sempre foi demais, até mais porque de Ayrton Senna eu só lembro de sua morte e vejo suas conquistas através de vídeos antigos e Barrica fez parte da minha infância. Ver Schumi, nos últimos anos, sempre campeão e Barrichello sempre desmoralizado me causava ódio. Quando do nada, aparece um espanhol e tira a hegemonia do todo poderoso Schumi... imagina a explosão de felicidade?! Para mim aquilo foi um marco da F1, o começo de uma nova era. Tá certo, Alonso não é um anjo, mas um ótimo piloto. E ele está nesse lugar por causa disso, corre bem e não aceita as coisas que não forem do jeito dele. Senão for, foda-se, cai fora mesmo. Não fica pagando de bom moço e talvez seja isso que falta para Massa e Barrichelo. E sinceramente, ainda torço muito pro Barrichello, ele merece e muito. Agora, Massa?? Prefiro nem comentar, que ele seja muito feliz e só.
E não venha me falar de patriotismo, porque F1 não tem nada disso. E também vai procurar algumas entrevistas do Massa falando o tanto que ele se sente italiano. Não gosto dele e ponto final.
Mas voltando ao assunto inicial, F1 está isso ai. Você que tenha capacidade de ser o melhor piloto, vemos disputa só entre escuderias diferentes, na mesma não queira disputar com seu companheiro (vide o resultado de McLaren com Hamilton e Alonso em 2007).
É isso aí. Que Alonso seja menos prepotente, "it's a ridiculous" pegou muito mal; Rubinho tenha muito sucesso, porque depois de tanta coisa, ele merece; Hamilton, indiscutivelmente um gênio da f1, seja também bem menos prepotente e egocêntrico, que di Grassi tenha melhores oportunidades; Rosberg continue dando trabalho para seu companheiro de equipe EX-todo poderoso Schumi e Massa, ah Massa tanto faz.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Novela Dunga e novela posterior.
Após a convocação da Seleção Brasileira para Copa, já começamos a ouvir os primeiros "Dunga Burro". Burro não é, porque se fosse não estaria no comando, mas pensando bem se inteligência fosse parâmetro de alguma coisa, nosso querido presidente concerteza não estaria aonde está, mas enfim, isso não vem ao caso no momento.
Desde o glorioso dia da convocação já choveu críticas, "Grafite, porra, Grafite??", "não vai convocar mais nenhum craque?!" e por aí vai. Tudo bem que Grafite foi desnecessário, mas craque, que craque?! Kaká foi e não jogo nada, tava contundido não devia ter ido, Robinho foi tbm e está com um encosto que só joga quando não precisa (tá ele fez o gol na Holanda, mas não adiantou de nada!), na lista dos candidatos a convocação tinha Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Adriano dispenso perder tempo comentando e Ronaldinho Gaúcho tinha voltado a jogar bem, mas não conveceu quase ninguém (eu particularmente gostaria que ele fosse convocado, mas...). Ronaldo Fenômeno, mesmo em "plena" forma física, iria jogar melhor que metade do time (metade não, mas mais que alguns concerteza); Roberto Carlos (mesmo sendo um dos melhores laterais esquerdo do futebol brasileiro atualmente, na minha opinião), a nação ainda está com receio da típica ajeitadinha de meia durante cobranças de falta e por aí vai... Vocês viram?! Cornetar qualquer jogador é a coisa mais fácil, qualquer um que Dunga convocasse iriam criticar, mas faltou senso da parte dele, de conseguir montar uma seleção de ponta no meio de tantas opções, desde meninos novos e bons como Neymar e Ganso (apesar de achar que pelo menos Neymar não está preparado psicológicamente para uma copa, muito moleque), passando por desconhecidos, até os nomes conhecidos, com mais idade, mas com uma boa bagagem e experiência para dar uma, mesmo que falsa, estabilidade e credibilidade à seleção. Faltou tino do negócio por parte dele, mas problema dele, tinha uma oportunidade de ouro nas mãos e jogou fora. Não estou falando nem de ganhar Copa, mas sair com um pouco mais de dignidade. Tudo bem, ele não seria ovacionado, claro, até porque no Brasil nós não temos o costume de receber bem os perdedores, ainda mais de tratando de futebol em que somos potências, mas Dunga poderia ter voltado com uma imagem bem melhor.
Como esperado foi dispensado da Seleção. Nada mais justo.
Pronto, começa outra novela no cenário futebolístico brasileiro. Qual será novo técnico da Seleção?! Algum nome, que será responsável pela renovação da equipe e prepara-la para as próximas competições e a mais importante de todas "FIFA World Cup2014" no Brasil de quebra.
Felipão, o mais cotado, já caiu fora na primeira oportunidade que teve de falar. E não teve nem negocioção com ele, se não me falha a memória.
Muricy, coitado, aceitou, mas dps voltou atrás por causa de seu novo contrato com o grande e glorioso Fluminense. Deu um discurso bonito, falando de ética, que ele cumpre com a palavra e com o contrato, e que é esse o exemplo que ele quer passar para os filhos. Nada mais perfeito e bonito, abrir mão da Seleção pra comandar o Fluminense (que não teve ética nenhuma em não libera-lo, sem contar com as viradas de mesa de tempos não tão remotos...). Tudo bem, é a opinião dele, perdeu uma grande oportunidade, mas ficou ao lado de seus princípios. Só quero ver o Fluminense partilhar da msm ética de cumprir o contrato, se ele não trazer bons resultados para o time.
Mano cai de para-quedas. Mesmo sendo 2ª opção (e ele nem se abalou com isso) aceitou de muito bom grado. Pena para nós corinthianos, que perdemos um excelente técnico, que estava nos encaminhando para o penta campeonato brasileiro, e que agora a situação só tende a se complicar cada vez mais. Mas isso tbm não vem ao caso no momento.
Quem estava mais preparado pra assumir a Seleção?! Sem sombra de dúvidas, Muricy. Já com vasta experiência em campeonatos estrangeiros (vide São Paulo e Libertadores)e boa bagagem em relação a futebol como um todo.
Mano, excelente técnico, resgatou Grêmio e Corinthians da 2ª divisão, teve uma impecável atuação à frente do Corinthians, mas ainda faltava um pouco de chão pra chegar lá. Mas acho que nada que venha trazer grandes complicações.
Como Corintiana, sou muito grata pelo que ele fez pelo time, teve uma liderança excepcional e mesmo não nos levando a final e até ao título da Libertadores, ele resgatou a confiança,a estabilidade e o entrosamento do time. Cabe agora a Adílson Batista dar continuação.
Torço muito para que Mano Menezes tenha muito sucesso na Seleção, que no amistoso contra os EUA ele já mostre seu potencial e que na Copa América na Argentina nos resgate o orgulho de torcer pela Seleção. É o que precisamos depois de tanta lambança feita nos últimos anos.
Desde o glorioso dia da convocação já choveu críticas, "Grafite, porra, Grafite??", "não vai convocar mais nenhum craque?!" e por aí vai. Tudo bem que Grafite foi desnecessário, mas craque, que craque?! Kaká foi e não jogo nada, tava contundido não devia ter ido, Robinho foi tbm e está com um encosto que só joga quando não precisa (tá ele fez o gol na Holanda, mas não adiantou de nada!), na lista dos candidatos a convocação tinha Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Adriano dispenso perder tempo comentando e Ronaldinho Gaúcho tinha voltado a jogar bem, mas não conveceu quase ninguém (eu particularmente gostaria que ele fosse convocado, mas...). Ronaldo Fenômeno, mesmo em "plena" forma física, iria jogar melhor que metade do time (metade não, mas mais que alguns concerteza); Roberto Carlos (mesmo sendo um dos melhores laterais esquerdo do futebol brasileiro atualmente, na minha opinião), a nação ainda está com receio da típica ajeitadinha de meia durante cobranças de falta e por aí vai... Vocês viram?! Cornetar qualquer jogador é a coisa mais fácil, qualquer um que Dunga convocasse iriam criticar, mas faltou senso da parte dele, de conseguir montar uma seleção de ponta no meio de tantas opções, desde meninos novos e bons como Neymar e Ganso (apesar de achar que pelo menos Neymar não está preparado psicológicamente para uma copa, muito moleque), passando por desconhecidos, até os nomes conhecidos, com mais idade, mas com uma boa bagagem e experiência para dar uma, mesmo que falsa, estabilidade e credibilidade à seleção. Faltou tino do negócio por parte dele, mas problema dele, tinha uma oportunidade de ouro nas mãos e jogou fora. Não estou falando nem de ganhar Copa, mas sair com um pouco mais de dignidade. Tudo bem, ele não seria ovacionado, claro, até porque no Brasil nós não temos o costume de receber bem os perdedores, ainda mais de tratando de futebol em que somos potências, mas Dunga poderia ter voltado com uma imagem bem melhor.
Como esperado foi dispensado da Seleção. Nada mais justo.
Pronto, começa outra novela no cenário futebolístico brasileiro. Qual será novo técnico da Seleção?! Algum nome, que será responsável pela renovação da equipe e prepara-la para as próximas competições e a mais importante de todas "FIFA World Cup2014" no Brasil de quebra.
Felipão, o mais cotado, já caiu fora na primeira oportunidade que teve de falar. E não teve nem negocioção com ele, se não me falha a memória.
Muricy, coitado, aceitou, mas dps voltou atrás por causa de seu novo contrato com o grande e glorioso Fluminense. Deu um discurso bonito, falando de ética, que ele cumpre com a palavra e com o contrato, e que é esse o exemplo que ele quer passar para os filhos. Nada mais perfeito e bonito, abrir mão da Seleção pra comandar o Fluminense (que não teve ética nenhuma em não libera-lo, sem contar com as viradas de mesa de tempos não tão remotos...). Tudo bem, é a opinião dele, perdeu uma grande oportunidade, mas ficou ao lado de seus princípios. Só quero ver o Fluminense partilhar da msm ética de cumprir o contrato, se ele não trazer bons resultados para o time.
Mano cai de para-quedas. Mesmo sendo 2ª opção (e ele nem se abalou com isso) aceitou de muito bom grado. Pena para nós corinthianos, que perdemos um excelente técnico, que estava nos encaminhando para o penta campeonato brasileiro, e que agora a situação só tende a se complicar cada vez mais. Mas isso tbm não vem ao caso no momento.
Quem estava mais preparado pra assumir a Seleção?! Sem sombra de dúvidas, Muricy. Já com vasta experiência em campeonatos estrangeiros (vide São Paulo e Libertadores)e boa bagagem em relação a futebol como um todo.
Mano, excelente técnico, resgatou Grêmio e Corinthians da 2ª divisão, teve uma impecável atuação à frente do Corinthians, mas ainda faltava um pouco de chão pra chegar lá. Mas acho que nada que venha trazer grandes complicações.
Como Corintiana, sou muito grata pelo que ele fez pelo time, teve uma liderança excepcional e mesmo não nos levando a final e até ao título da Libertadores, ele resgatou a confiança,a estabilidade e o entrosamento do time. Cabe agora a Adílson Batista dar continuação.
Torço muito para que Mano Menezes tenha muito sucesso na Seleção, que no amistoso contra os EUA ele já mostre seu potencial e que na Copa América na Argentina nos resgate o orgulho de torcer pela Seleção. É o que precisamos depois de tanta lambança feita nos últimos anos.
Copa do Mundo 2010
Depois de muito tempo sem escrever sobre futebol, e primeira vez citado aqui no blog, vamos lá!
Ano de Copa do Mundo. Não só no Brasil, mas em todo o globo, o mundo se sensibiliza com esse evento, que mobiliza e movimenta tanto pessoas, quanto dinheiro. E esse ano mais ainda, sendo no continente africano (quando imaginaríamos uma copa do mundo na África!). Copa na África do Sul, problemas com infra-estrutura, principalmente segurança e mais uma série de questões que influenciaram mais tarde o número de público durante a Copa. Não podemos deixar de citar que o país fez um ótimo trabalho, pelo menos em relação ao desing dos campos (os gramados melhor não comentar). Mas no final o conjunto da obra merece aplausos, foi um trabalho e tanto!
Momentos antes da copa, a convocação das seleções, o sorteio dos grupos, a ansiedade e o entusiamo dos dias que estão por vir.
No Brasil, a ansiedade chegou de mãos dadas com o desespero e frustração no dia da convocação. Desde aquele dia, nós brasileiros (tirando os otimistas demais, Dunga, os próprios jogadores, comissão técnica, CBF e sei lá mais quem) já sabíamos que boa coisa não aconteceria. Tínhamos esperança, claro, mas a sensação de perda já era grande. Grafite, poxa Grafite?? Era umas das frases que mais se ouvia.
Sorteio das chaves, Brasil cai num grupo aparentemente fraco (e aparentou fraqueza msm, inclusive o Brasil). Jogar contra Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal seria fácil. Todos já palpitavam que Brasil e Portugal se classificariam, e foi o que aconteceu. O Brasil jogou porcamente os dois primeiros jogos, ganhou pq as outras equipes conseguiram ser inferior e quando pegou Portugal que não tava la grandes coisas tbm, empatou num jogo sem graça e sem emoção nenhuma (beber essas horas faz mto bem!). Teve uma frase que o Maradona disse, que tive que conconcordar: "Favorito é o Brasil, que mesmo jogando mal, ainda consegue vencer o jogo."
Oitavas de final, Brasil versus Chile, menos pior a atuação do Brasil na Copa. Quartas, vishhh, la vem Holanda (com uma equipe aspirante à Laranja Mecânica-74, eu acreditava, mas ficou só na aspiração msm, seleção da Holanda de 74 vai ser difícil bater). Jogo difícil, estranho e mesmo o Brasil com boa atuação no ínicio e até saindo na frente do placar, não empolgava e muito menos convencia. Segundo tempo todo mundo sabe, não preciso comentar.
Confesso que dps do Brasil ser elimininado torci para Holanda, e para Espanha chegar à final tbm, mas apostava minhas fichinhas na aspirante à Laranja Mecânica. Apostei e perdi, Espanha levou a melhor e é a mais nova campeã do mundo e entra para o seleto grupo dos países que já alcançaram essa façanha.
Fiquei triste pela Holanda, tudo bem que não vimos nenhum resquício de Carrousel Holandês, o jogo muito violento principamente por parte da Holanda e a Espanha foi superior ao longo do jogo apesar de gols claros perdidos por Robben e cia.
E essa foi a Copa, marcada pela zebra, nada mais apropriado se trantando de África (alusão às savanas africanas, por favor!). Ah e claro, pelo polvo Paul, grande celebridade, descoberto durante a copa e que acertou muito mais do que videntes pelo mundo todo! Copa que vimos (até então) a atual campeã Itália e vice campeã França voltar para casa na primeira oportunidade; Argentina se tornar favorita e tropeçar diante da Alemanha por 4gols e ainda terminar em 5ªlugar à frete do Brasil; a toda poderosa Alemanha perder a chance de ir para final pela segunda vez consecutiva; Gana chegar às quartas se superando já que na copa passada chegou às oitavas; Nova Zelandia, Austrália, EUA e outras seleções que não me recordo no momento, sem tanta tradição no futebol, com ótimas atuações; nos ensurdecermos com as malditas vuvuzelas e assistimos a ascensão de um nova campeã mundial.
Não foi a copa do futebol bonito, das "grandes" seleções disputando ferozmente pelo título e de nada que estávamos acostumados. Mas não foi nada que tire o brilho desse evento que move o mundo e reúne tantas nações. Só foi tirado o brilho do Brasil, lambança total feita pelo Dunga, mas isso comento mais tarde.
O que importa aqui é a Copa, e ela termino, só daqui a 4 anos em nosso país. E que nos preparemos para receber o mundo de braços abertos para esse espetáculo maravilhoso! Go go Brasil, Rumo ao Hexa 2014!
Ano de Copa do Mundo. Não só no Brasil, mas em todo o globo, o mundo se sensibiliza com esse evento, que mobiliza e movimenta tanto pessoas, quanto dinheiro. E esse ano mais ainda, sendo no continente africano (quando imaginaríamos uma copa do mundo na África!). Copa na África do Sul, problemas com infra-estrutura, principalmente segurança e mais uma série de questões que influenciaram mais tarde o número de público durante a Copa. Não podemos deixar de citar que o país fez um ótimo trabalho, pelo menos em relação ao desing dos campos (os gramados melhor não comentar). Mas no final o conjunto da obra merece aplausos, foi um trabalho e tanto!
Momentos antes da copa, a convocação das seleções, o sorteio dos grupos, a ansiedade e o entusiamo dos dias que estão por vir.
No Brasil, a ansiedade chegou de mãos dadas com o desespero e frustração no dia da convocação. Desde aquele dia, nós brasileiros (tirando os otimistas demais, Dunga, os próprios jogadores, comissão técnica, CBF e sei lá mais quem) já sabíamos que boa coisa não aconteceria. Tínhamos esperança, claro, mas a sensação de perda já era grande. Grafite, poxa Grafite?? Era umas das frases que mais se ouvia.
Sorteio das chaves, Brasil cai num grupo aparentemente fraco (e aparentou fraqueza msm, inclusive o Brasil). Jogar contra Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal seria fácil. Todos já palpitavam que Brasil e Portugal se classificariam, e foi o que aconteceu. O Brasil jogou porcamente os dois primeiros jogos, ganhou pq as outras equipes conseguiram ser inferior e quando pegou Portugal que não tava la grandes coisas tbm, empatou num jogo sem graça e sem emoção nenhuma (beber essas horas faz mto bem!). Teve uma frase que o Maradona disse, que tive que conconcordar: "Favorito é o Brasil, que mesmo jogando mal, ainda consegue vencer o jogo."
Oitavas de final, Brasil versus Chile, menos pior a atuação do Brasil na Copa. Quartas, vishhh, la vem Holanda (com uma equipe aspirante à Laranja Mecânica-74, eu acreditava, mas ficou só na aspiração msm, seleção da Holanda de 74 vai ser difícil bater). Jogo difícil, estranho e mesmo o Brasil com boa atuação no ínicio e até saindo na frente do placar, não empolgava e muito menos convencia. Segundo tempo todo mundo sabe, não preciso comentar.
Confesso que dps do Brasil ser elimininado torci para Holanda, e para Espanha chegar à final tbm, mas apostava minhas fichinhas na aspirante à Laranja Mecânica. Apostei e perdi, Espanha levou a melhor e é a mais nova campeã do mundo e entra para o seleto grupo dos países que já alcançaram essa façanha.
Fiquei triste pela Holanda, tudo bem que não vimos nenhum resquício de Carrousel Holandês, o jogo muito violento principamente por parte da Holanda e a Espanha foi superior ao longo do jogo apesar de gols claros perdidos por Robben e cia.
E essa foi a Copa, marcada pela zebra, nada mais apropriado se trantando de África (alusão às savanas africanas, por favor!). Ah e claro, pelo polvo Paul, grande celebridade, descoberto durante a copa e que acertou muito mais do que videntes pelo mundo todo! Copa que vimos (até então) a atual campeã Itália e vice campeã França voltar para casa na primeira oportunidade; Argentina se tornar favorita e tropeçar diante da Alemanha por 4gols e ainda terminar em 5ªlugar à frete do Brasil; a toda poderosa Alemanha perder a chance de ir para final pela segunda vez consecutiva; Gana chegar às quartas se superando já que na copa passada chegou às oitavas; Nova Zelandia, Austrália, EUA e outras seleções que não me recordo no momento, sem tanta tradição no futebol, com ótimas atuações; nos ensurdecermos com as malditas vuvuzelas e assistimos a ascensão de um nova campeã mundial.
Não foi a copa do futebol bonito, das "grandes" seleções disputando ferozmente pelo título e de nada que estávamos acostumados. Mas não foi nada que tire o brilho desse evento que move o mundo e reúne tantas nações. Só foi tirado o brilho do Brasil, lambança total feita pelo Dunga, mas isso comento mais tarde.
O que importa aqui é a Copa, e ela termino, só daqui a 4 anos em nosso país. E que nos preparemos para receber o mundo de braços abertos para esse espetáculo maravilhoso! Go go Brasil, Rumo ao Hexa 2014!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Desabafo
Parece que cada vez que eu venho aqui é pra desabafar. Não tenho mais ânimo escrever nada... pra falar verdade ânimo de fazer nada! Essa férias eu estou vegetando no sentindo literal da palavra mesmo. Sentar na frente do computador e ficar a maior parte do meu dia navegando na rede virou rotina e até uma terapia, pra tentar fugir do ócio que me encontro nas férias. Digo terapia, vírgula, porque de terapia não tem nada. Passeando por tantos sites de relacionamento (orkut, facebook, twitter ...) vejo como as pessoas (incluindo eu, óbvio) vendem felicidade de graça. Assim que você abre a página inicial do orkut (vou cita-lo, porque facebook eu ainda não o compreendo) a vida vira um mar de rosas. Todo mundo feliz; tem uma vida maravilhosa; é bonito de manhã, durante a tarde e principalmente a noite; muitos amigos e por aí vai. Na internet vende-de uma falsa felicidade a todo instante, fico pensando quantas pessoas não se sentem mal, a cada vez que tem contato com esse mundo utópico, irreal. Falo isso, porque eu mesma, passando essa temporada em casa, sem viajar, encontrar com os amigos, beber e fazer coisa interessantes, fico conectada a esse mundo o dia inteiro e me sinto muito pior cada vez que eu vejo uma nova atualização de fotos e eventos. O que me consola, que não estou sozinha, a maioria das pessoas passam por isso, se não todas... E eu também muitas vezes estou do outro lado da tela, com minha vida perfeita, minhas fotos maravilhosas, meu montão de amigos, bela o dia inteiro...
sábado, 24 de julho de 2010
Retorno.
Depois de muito tempo sem postar, eu volto. Volto um pouco mais experiente... Experiente de vida, não sei se de palavras. Tantos momentos de amor, tristeza, loucura, alegria, seriedade, decepção, vida e morte, que nesse exato momento expressar o que quero dizer, fica perfeito parafrasear Clarise Lispector, que o que a gnt faz por involuntário instinto não pode ser descrito. Não conseguimos descrever e explicar, muitas vezes, nossos sentimentos, sensações e principalmente atitudes, porque não temos em que basear, já que instinto é coisa traiçoeira, palavras são inúteis diante do nosso tão complexo EU.
Mas como pessoa teimosa e curiosa sempre estarei tentando explicar o inexplicável, ou melhor, tentar me explicar diante de atitudes sem sentido, explicar sobre palavras que nunca deveriam ser ditas.... e explicar não para os outros, mas para mim mesma, porque sendo um ser tão complexo, preciso dessas explicações para tentar me entender ou ter a doce ilusão que eu me entendo! Será que a fundo, alguem realmente se entende? Fica a pergunta.
Mas como pessoa teimosa e curiosa sempre estarei tentando explicar o inexplicável, ou melhor, tentar me explicar diante de atitudes sem sentido, explicar sobre palavras que nunca deveriam ser ditas.... e explicar não para os outros, mas para mim mesma, porque sendo um ser tão complexo, preciso dessas explicações para tentar me entender ou ter a doce ilusão que eu me entendo! Será que a fundo, alguem realmente se entende? Fica a pergunta.
Assinar:
Postagens (Atom)