domingo, 2 de janeiro de 2011

Adeus, Lula!

Depois de longos 8 anos, finalmente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o poder. Transfere a faixa de Presidente da República à nossa "carismática" Dilma Rousseff. A sucessora não era aquilo que sonhava para o país, mas o importante nesse momento é o fim de Lula como figura maior no governo brasileiro.
Há 48hrs de deixar o cargo, em algum canto do país, inaugurando alguma coisa para inflar mais seu ego, solta mais uma de suas pérolas. Essa não chega a ser pérola, é mais uma brincadeira com a inteligência dos outros:
"Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México". (Tio Rei, obrigada pela informação!)
E ainda se alegra com a crise em outros países. Bonito, um ótimo exemplo para nossas crianças.
A cada discurso que faz, fica bem claro como se vangloria e passa a mensagem de que sente orgulho de não ter instrução e que mesmo sem estudo o suficiente conseguiu guiar o país ao patamar que alcançou. Doce ilusão. Se não fosse os vários indíviduos, por ele rodeado, estudados ou com grau intelectual que ele nunca imaginaria alcançar ele não conseguiria pensar a primeira oração de qualquer um de seus discursos com alguma concordância coerente. Todos que ocupam altos cargos, por ele nomeados, tanto no ministério quanto em outros setores são indíviduos altamente qualificados, que dedicaram tempo e interesse a uma jornada de obtenção de conhecimento e experiência, e não é nada educado ignorar esse fato só porque a ignorância dele junto a do povo o levaram a Presidência da República.
Você sendo empresário contrataria-lo para ocupar um alto cargo em sua empresa?! É claro que não (espero, pois seria assinar o atestado de suicídio da própra empresa). Mas a nação o elegeu para o cargo mais alto de chefia do país. Seus discursos eram maravilhosos, dizendo que os mais humildes podem subir na vida, porque ele conseguiu e que seja exemplo para essas pessoas. É, tente seguir o exemplo dele, não estudar e fazer batucada em porta de fábrica pra ver onde vai chegar. É meu irmão, nós reles mortais temos que seguir uma estrada um pouco mais complexa para alcançar um objetivo maior na vida.
Tudo bem, a formação acadêmica não é certeza de um futuro promissor. Não ter a possibilidade de estudar, não significa que você deve se tornar ignorante. Conhecimento adquiri-se de diversas formas, cabe a você querer aprender. Vide o seu vice-presidente, José Alencar. Homem íntegro, carismático de caráter indiscutível. Também não teve a formação acadêmica que Lula tanto se enaltece em não ter. Impossível a comparação. José Alencar sim, é um exemplo para todos. Mesmo não tendo um ensino superior, se transformou em um grande empresário brasileiro e nome respeitado na política do país. Veja as falas de José Alencar e sinta a diferença. E nesse momento o que eu e mais milhões de brasileiros desejam, é a melhora desse grande ícone da política brasileira.
O acontecimento Luiz Inácio Lula da Silva é um em um milhão ou mais. Mas graças ao bom Deus, ele passa a ser nosso EX-presidente e se Deus permitir (e a ignorância do povo também) nunca mais voltará a ocupar esse cargo.
Esperei 8 anos para dizer... ADEUS LULA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário