Já tinha dito que não ia comentar mais nada sobre o EX-presidente. Mas volto atrás na minha decisão. Há muita coisa para ser discutida e criticada. Vamos a mais uma do PT.
Reportagem da Folha.com:
Lula defenderá a volta de Delúbio, diz dirigente do PT
O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, disse ontem que o ex-presidente Lula defenderá a volta ao partido do ex-tesoureiro Delúbio Soares, acusado de operar o mensalão, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta quarta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Ele afirmou que o ex-companheiro "foi injustiçado" e que a direção da sigla deve votar seu pedido de refiliação em março ou abril. "Se for questionado, o Lula vai dizer que é favorável", disse Vargas, que é deputado federal pelo Paraná e integra o Diretório Nacional do PT.
O ex-presidente evitava falar do escândalo, mas mudou o tom no fim do mandato, quando chamou o mensalão de "tentativa de golpe" e prometeu reavaliá-lo depois de deixar o Planalto.
Ontem, Vargas disse que os petistas não têm condições morais para barrar a refiliação de Delúbio, que foi expulso da legenda em 2005 e é um dos réus no processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).
Só para refrescar um pouco a memória, Delúbio Soares foi uma das figuras centrais no caso do mensalão, como tesoureiro do PT, e foi "expulso" do partido em 2005. O fato dele estar voltando ao PT, pode ser uma jogada do partido para calar a boca do indivíduo, já que o julgamento será esse ano. Queima de arquivo não é uma atitude aceita na sociedade, então porque não conservar o arquivo em lugar seguro? Não há lugar mais seguro o que dentro do próprio partido.
Interessante Lula defender a volta de Delúbio ao PT. Mas já estamos acostumados com esse tipo de discurso do nosso querido EX-presidente. Já estava demorando para criar fábulas sobre o mensalão. Tentativa de golpe... de quem?!
O mais interessante do caso, nem é o papel de Lula nisso tudo, e sim a fala do secretário de Comunicação do PT, esse tal de André Vargas. Preste bem atenção: "Vargas disse que os petistas não têm condições morais para barrar a refiliação de Delúbio". Legal! Se eles não tem condições morais para barrar o "companheiro" do mensalão a voltar ao partido, imagine tomar outros tipos de decisões.
Há uns dias, o secretário demissionário de Políticas e Programas do Ministério de Ciência e Tecnologia, disse algo surpreendente: "Falamos muito e não fizemos nada", comentando sobre a tragédia na região serrana do Rio, onde, tempos antes, tentava implantar no PAC um sistema de alerta com radares que poderia ter previsto o desastre e ter evitado tantas mortes.
É, enquanto a oposição está calada, eles mesmos fazem o favor de se criticarem e se julgarem. Pena que a sociedade e a oposição não enxergam isso. Está tudo bem claro, para quem quer enxergar. Há uma epidemia de problema de visão no país. O Brasil está precisando de óculos enquanto há tempo, porque quando o problema evoluir para cegueira total (e muitos já estão nesse estágio terminal) não existirá mais alternativas tão eficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário