sábado, 22 de janeiro de 2011

Tudo termina em... música! [Comentário]

Ao final do post anterior o vê-se que o texto foi escrito em 2008, e deve ter sido no ápice do sensacionalismo da mídia sobre o caso. Hoje, já foi "solucionado" e o casal condenado, se eu não me engano o pai a 31 anos e a madrasta a 26 anos de prisão. Isso já caiu no esquecimento. Relembrei o caso, ao mexer em material escolar antigo para descartar algumas coisas e achar esse texto perdido no meio. Concerteza devia ser de uma aula chata de redação.
Como tinha dito, caiu no esquecimento. O brasileiro tem memória fraca. A crítica não é por ter esquecido de uma barbaridade dessas, porque também se fossemos lembrar de todas as tragédias ocorridas em nosso país iríamos precisar de boas horas de terapia. Mas falo em relação ao esquecimento sobre o geral. A enrolação para resolver esse caso foi gigantesco, assistíamos diariamente a tv e dava para ver claramente a incopetência da polícia no caso. E isso acontece várias e várias vezes. O governo não dispõe de pessoal qualificado em muitas operações.
E o problema de memória fraca não é ruim só nesses casos. Deparamos com políticos que foram pegos em grandes esquemas de corrupções e estão de volta ao poder. Nego só falta levantar e bater palmas, e concerteza muita gente aplaudiu.
Mas as consequências vem rapidamente. Quando a população necessita de uma base boa de saúde, educação, moradia, você vê o pouco caso com que são tratadas. Políticos que já desviaram muita grana, prejudicando esse pessoal, são colocados novamente no poder direta ou indiretamente pelos mesmos. Reclama-se como?! Se passadas as eleições você mal lembra em qual presidente e governador votou, imagina então em relações a deputados e vereadores.
Como tudo termina em música, achei uma da banda Ofuska (nunca tinha ouvido falar, acho que você também não) que se chama "Só pra me divertir", que representa bem a realidade do Brasil.
"Vou fazer discurso eloquente e perfeito,
com promessas infundadas para esse povo sem jeito
de memória fraca, capenga e inocente.
Assim serei bem visto e chegar a presidente... só para me divertir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário