sábado, 22 de janeiro de 2011

Mundo, pare que tem uma galera querendo descer!

Tem dia que você acorda e está tudo de cabeça para baixo. A primeira coisa que vc pensa: Para o mundo que eu quero descer. Não, você não está bebâdo. A sensação é a mesma, mas quando a causa é o álcool, vem acompanhada de enjôos, dores de cabeça e etc e tal, não é necessário explicar isso, todos já sabem. Voltando ao raciocínio, você realmente esta querendo descer... ou sumir, ou mudar para outro planeta. Daqui uns anos quem sabe isso será possível! Mas por enquanto você se contenta em ficar no mesmo planeta. O máximo que poderá conseguir é passar uns dias em outro lugar, o que não adianta muita coisa, porque você vai ter que voltar um dia.
Erguer a cabeça e enfrentar o que há por vir. Enfrentar esse mundo maravilhoso e traiçoeiro. A cada dia novas experiências, novos contatos. É de ficar perplexo, muita informação em pouco tempo. As pessoas entram e saem de nossa vida a todo momento, algumas ficam, mas a maioria passa, umas deixam lembranças, outras nem do nome se lembra.
O que acontecerá amanhã? Impossível saber. Quem irá entrar ou sair de nossa vida, não tenho nem idéia. As pessoas, os momentos, as lembranças, tudo o que se passa por nossa vida pode cair no esquecimento. Atitudes tolas, devem servir de aprendizagem e cair no primero buraco-negro da nossa mente que aparecer. Não adianta em nada ficar arrependido, martirizando coisas do passado e esquecendo de viver o presente e planejar o futuro.
Já diziam, na mitologia, que os deuses invejavam os mortais. Invejavam porque para nós cada momento é único, não sabemos o que acontecerá logo em seguida. A vida é um caixa de surpresas. Temos uma vida inteira pela frente, mas não sabemos o que nos espera e nem quando termina nossa jornada. Na visão deles isso é uma dádiva.
Vai ficar aí sentado, esperando a vida passar? O interessante da vida é aproveitar as experiências diárias que nos esperam, conhecer pessoas e deixar que elas te conheçam também, esquece-las e deixar-se esquecer também. Agora pode estar mal, mas daqui a pouco estará bem. Os momentos que se vive depende exclusivamente de você, fatores externos podem prejudicar, mas como se encara isso, vai ser a forma que irá lembrar depois, se foi um momento bom ou ruim.
Ei, mundo. Não pare, ninguém quer descer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário