segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sozinha (?)

Sabe aquela sensação, que mesmo cercado de milhares de pessoas parece que está sozinho? Então, estou tomada por essa sensação há um bom tempo.
Parece que estou sozinha em tudo, com meus sentimentos, minhas opiniões, minhas aspirações, meus livros. Não aparece ninguém que compartilhe dos mesmos gostos. Se eu falo que sou oposição, todos são a favor; se eu não gosto de milho e azeitona, todos gostam; se eu adoro cebola, todos odeiam; se eu acho tal cara bonito, é o mais feio; se gosto de tais músicas, tenho mal gosto e por aí vai.
Sinto falta daquela conversa com amigos, que você debate dos mais variados assuntos desde política e religião, até relacionamentos e amores mal resolvidos, sem ter medo de discutir sobre as opiniões divergentes e magoar alguém.
Não sou do tipo que mede as palavras ao falar, mas estou tendo que aprender, porque o mundo na maioria das vezes não nos aceita e não nos entende, e as pessoas parecem que estão "desevoluindo" sendo envolvidas numa membrana fina, que qualquer palavra mais dura ou uma crítica mais severa rompe e fere o indivíduo frágil e indefeso que está dentro.
Não é hipocrisia da minha parte esconder o verdadeiro sentimento e opinião, só estou entrando na dança que envolve a sociedade. Vejo aqui, um espaço que posso expressar melhor minhas visões, sem ter de dar muitas explicações e se alguém não gostar, retire-se da página por favor.
Lá fora, no mundo real, usamos máscaras (e atire a primeira pedra quem é verdadeiro 100% do tempo) não para sermos atores e enganarmos ou outros, mas para proteger a nós mesmos, porque nem sempre estão preparados para ouvir o que estamos dispostos a dizer.

Um comentário:

  1. ótima forma de se expressar em relção ao comodismo da sociedade. Sempre que quiser discutir fala comigo, adoro os mais infindáveis debates.

    ResponderExcluir